sexta-feira, 10 de abril de 2009

Vivos!

... e o Palmeiras voltou de Recife ainda vivo na Libertadores! Numa típica noite de decisão para o Palmeiras, o time compensou a falta de um bom futebol com muito empenho, brio e dedicação por uma causa que se fazia nobre e justa. Diante de um adversário que se impôs e pressionou durante boa parte do jogo, o time não se assustou tampouco se abateu. Finalmente - e com Luxmburgo no comando! - o Palmeiras me fez lembrar daquele time de 99, daquele time de Felipão, time brioso e que lutava até o último minuto pelos resultados e pelos títulos.

Bons tempos aqueles... e esperançosos tempos atuais. Sei que é cedo pra dizer isso - além de muito fanatismo, claro - mas creio que a arrancada pelo bicampeonato da América começou em Recife. Marcos, fez o de sempre: defesas importantíssimas e um espírito de liderança dentro da grande área palmeirense, o goleiro fez a sua melhor partida dos últimos anos, aparecendo em momentos fundamentais para a manutenção do resultado. Diego Souza nem de longe chega a ser um Alex mas foi decisivo tanto quanto o eterno ídolo da camisa 10 de 1999. Valorizou a posse de bola, jogou muito próximo aos atacantes e, no segundo tempo, deu duas arrancadas rumo à meta adversária, dignas de um craque. Na primeira Magrão salvou na ponta dos dedos mas, na segunda, não teve jeito. Bola na rede adversária, commemoração em forma de desabafo e o Palmeiras ratificava a sua sobrevivência no torneio continental.

O Palmeiras certamente ainda passará por dificeis provações dentro do Grupo 1 da Libertadores - em meio a uma sequência de decisões no Campeonato Paulista - mas, depois deste jogo, fica claro a união deste time e a certeza de que não precisamos acreditar apenas na esperança - que embeleza o nosso manto com o seu lindo verde.

FORZA, PALESTRA! FORZA, VERDÃO!!!

P.S.: Achei muito bonita e honesta a emoção de nosso Presidente Belluzzo, ao desembarcar em São Paulo após a "Batalha da Ilha do Retiro" e admitir que chorou ao testemunhar o empenho e a dedicação dos jogadores em Recife: "Esse negócio que homem não chora é mentira. Homem chora, faz bem para a alma. Deve chorar pelo Palmeiras, pelo Brasil, por algo que vale a pena. Só não vale a pena chorar quando é largado pela namorada", brincou. Tá certo, Presidente. Eu já estou aprendendo a lição! (muitos risos)


FICHA TÉCNICA SPORT 0 x 2 PALMEIRAS
Local: Estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE

Data: 08 de abril de 2009, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília
Renda: R$ 902.960,
Público: 19.386 torcedores
Árbitro: Carlos Torres (Paraguai) Assistentes: Nicólaz Yegros e Emigdio Ruiz (ambos paraguaios)
Cartões amarelos: Andrade, Vandinho e Ciro (Sport); Edmilson, Ortigoza, Maurício Ramos e Danilo (Palmeiras)
Gols: PALMEIRAS: Keirrison, aos 23 minutos do primeiro tempo; Diego Souza, aos 28 minutos do segundo tempo.

SPORT: Magrão, Igor, César Lucena e Durval; Moacir (Luciano Henrique), Daniel Paulista (Sandro Goiano), Andrade, Paulo Baier e Dutra; Vandinho (Weldon) e Ciro. Técnico: Nelsinho Baptista

PALMEIRAS: Marcos; Fabinho Capixaba, Maurício (Marcão), Danilo e Armero; Edmilson, Pierre, Cleiton Xavier e Diego Souza; Willians (Ortigoza) e Keirrison (Sandro Silva). Técnico: Wanderley Luxemburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário